quarta-feira, 11 de julho de 2018

Os benefícios do Cártamo


Os benefícios do Cártamo
O Cártamo é uma planta nativa do Oriente Médio e hoje é cultivada por toda Europa e Estados Unidos. Uma raiz profunda permite sua sobrevivência em climas mais secos. É parente do girassol e apresenta flores amarelas ou alaranjadas, que originalmente eram utilizadas como corante para cosméticos e tecidos, e também são usadas como especiaria semelhante ao açafrão no tempero de pratos variados. Atualmente, o cultivo do Cártamo é voltado para a extração do óleo a partir de suas sementes. No passado, o Cártamo foi tipicamente utilizado pelos seus corantes, mas tiveram uma gama de utilizações ao longo dos últimos poucos milhares de anos. Tem sido uma planta importante para as culturas e remonta aos gregos e egípcios.
Há aproximadamente 60 países ao redor do mundo que cultivam o Cártamo, mas o rendimento global é bastante pequeno, apenas cerca de 600.000 toneladas por ano em todo o mundo. Na história moderna, o óleo vegetal que é extraído a partir das sementes é o elemento mais valioso da planta. A maioria da produção é utilizado para esse fim. Os Benefícios do Óleo de Cártamo para a saúde, em vez de óleos vegetais mais tradicionais, são significativos e são descritos em mais detalhes abaixo. Então, Confira Os Benefícios do Óleo de Cártamo Para Saúde.
Benefícios do Óleo de Cártamo Para Saúde do Coração: O Óleo de Cártamo tem sido demonstrado que têm um alto teor de ômega-6, que é um tipo benéfico do ácido graxo que nosso corpo precisa. É também conhecido como ácido linoleico. Este ácido pode ajudar o corpo a manter um equilíbrio saudável de colesterol no corpo, o que diminui as possibilidades de desenvolvimento de aterosclerose, bem como ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, que são muitas vezes o resultado dessa condição.
Benefícios do Óleo de Cártamo Para Diabetes: O ácido graxo ômega-6 também foi mostrado como gerenciador dos níveis de açúcar no sangue, contribuindo assim para aquelas pessoas que sofrem de Diabetes a manter seu nível de açúcar no sangue. Isso também pode impedir as pessoas de desenvolver Diabetes.
Benefícios do Óleo de Cártamo Para Obesidade: Isto tem sido conhecido como uma boa opção para aquelas pessoas que estão tentando o seu melhor para Perder peso. O ómega-6 , do qual o Óleo de Cártamo é rico, ajuda o corpo a queimar gordura, em vez de armazená-la. Isso faz com que o Óleo de Cártamo seja muito valioso, uma vez que o óleo vegetal é utilizado em muitas preparações de cozinha. Ele pode ser usado por pessoas que sofrem de obesidade para perder peso, sem ter de fazer muitas alterações à sua dieta.
Benefícios do Óleo de Cártamo Para Pele: O alto teor de ácido linoleico no Óleo de Cártamo o torna ideal para aumentar a qualidade e aparência da sua pele. O ácido linoleico pode combinar-se com o sebo para desobstruir os poros e reduzir as manchas, bem como o acne, o que é um resultado da acumulação de sebo sob a pele. Além disso, o ácido linoléico estimula a regeneração de novas células da pele, o que significa que ele ajuda a limpar cicatrizes e outros defeitos da superfície da pele, deixando-lhe uma aparência mais jovem e mais atraente!
Benefícios do Óleo de Cártamo Para TPM: Para as mulheres que atravessam a menstruação, pode ser um momento doloroso e desconfortável. O ácido linoleico do Óleo de Cártamoregula as prostaglandinas no corpo, o que pode causar tais flutuações drásticas e sintomas hormonais durante a menstruação. Por conseguinte, o óleo de açafrão pode diminuir a gravidade dos sintomas de PMS e também pode regular os ciclos menstruais, assim como suplementos hormonais, sem os efeitos secundários perigosos.
Benefícios do Óleo de Cártamo Para Saúde do cabelo: O Óleo de Cártamo também é rico em ácido oleico, o que é muito benéfico para o couro cabeludo e cabelo. Esta vitamina aumenta a circulação no couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo e força nos folículos. Ele também pode ajudar a manter seu cabelo brilhante e vibrante, por isso é muitas vezes usado em aplicações cosméticas. No entanto, também faz a mesma coisa se consumidos como alimento.
Óleo de Cártamo Contém um Antioxidante Natural: O Óleo de Cártamo é fonte de vitamina E, que é extremamente benéfica por ser um potente antioxidante, protegendo as células do corpo contra os radicais livres, tanto formados internamente pelo metabolismo celular, quanto externamente pela exposição aos raios UV, a poluentes, etc. Isso ajuda na saúde como um todo, combatendo o envelhecimento precoce e até mesmo protegendo contra diversas doenças.
Benefícios do Óleo de Cártamo no Combate a gordura abdominal: Estudo realizados mostraram que a suplementação com Óleo de Cártamo por um grupo de mulheres pós-menopausa e com diabetes tipo 2, apesar de não ter efeitos sobre o peso e a porcentagem de gordura totais, levou a uma diminuição da gordura abdominal e ganho de massa magra. A hipótese é que haja um rearranjo da composição dos tecidos adiposos distribuídos pelo corpo.
Benefícios do Óleo de Cártamo Para Saúde do Sistema Imunológico: Embora eles regulem a função de prostaglandinas, o Óleo de Cártamo também contribui os ácidos graxos ômega-6 que criam prostglandins. Estas são substâncias semelhantes a hormonas ajudam o corpo a funcionar normalmente, incluindo os processos do Sistema Imunológico, deixando, portanto, o nosso corpo mais protegido.                          http://www.joie.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário