quinta-feira, 2 de março de 2017

Extrato de semente de uva: Antioxidante que promove a saúde do sistema imunológico e cardiovascular

• age como antioxidante
• pode ajudar com diversos problemas de circulação
• pode ajudar a função imunológica saudável
• pode proteger o corpo contra os efeitos prejudiciais da terapia de radiação e alguns tipos de quimioterapia
• pode inibir a destruição de estruturas de colágeno
• pode suportar a saúde cardiovascular
• pode suportar uma resposta inflamatória saudável

O que é extrato de semente de uva?

O extrato de semente de uva vem das pequeninas sementes da uva vermelha. É rico em flavonóides, que são substâncias de plantas que ajudam a protegem as células contra danos causados por radicais livres. O extrato de semente de uva é uma substância de planta natural que possui uma fonte concentrada de proantocianidinas oligoméricas (OPC). Estes antioxidantes ajudam a proteger as células de danos de radicais livres e também promove uma circulação saudável. O extrato de semente de uva é rico em polifenóis, um composto com alto teor em antioxidantes. Estudos têm demonstrado que OPC são antioxidantes mais poderosos do que Vitamina C, E, e beta-caroteno.

O extrato de semente de uva foi descoberto como melhor fonrte de antioxidantes do que Vitamina C, E, e beta-caroteno; entretanto, estas fontes não têm força suficiente para combater os radicais livres e também são eliminadas pelo corpo dentro de um curto prazo de ingestão. O extrato de semente de uva, por outro lado, tem demonstrado permanecer no corpo por até 3 dias completos, e é 20 x mais potente do que a Vitamina C, e 50 x mais forte do que a Vitamina E.

Como o extrato de semente de uva funciona?

Acredita-se que o extrato de semente de uva tenha uma forte e positiva influência nos vasos sanguíneos. Consequentemente, OPC são um ingrediente principal em produtos farmacêuticos usados na Europa Ocidental para transtornos vasculares. O extrato de semente de uva é solúvel em água e gordura e pode, portanto, penetrar em todos os tipos de membranas celulares entregando uma poderosa proteção antioxidante. Também é um dos poucos antioxidantes que pode cruzar a barreira cerebral sanguínea, potencialmente ajudando a proteger as células do cérebro do dano de radicais livres.

Existem inúmeros estudos que demonstram os muitos benefícios de saúde do extrato de semente de uva, tem sido amplamente pesquisado por todo o mundo. O extrato de semente de uva tem demonstrado ser excepcionalmente eficaz no combate de radicais livres no corpo. Muitas publicações de pesquisa informaram os benefícios de saúde do extrato de semente de uva incluindo atividade antioxidante, melhoria da saúde cardiovascular, e saúde gástrica.

Por que tomar o extrato de semente de uva?

O extrato de semente de uva é um dos antioxidantes mais poderosos que combate os radicais livres. É 20 x mais potente do que a Vitamina C, e 50 x mais forte do que a Vitamina E. O extrato de semente de uva ajuda a melhorar a saúde cardiovascular e promove a saúde do cérebro, pele e olhos. Pesquisas indicam que o extrato de semente de uva pode ser benéfico para pessoas com transtornos visuais e pode reduzir a fadiga ocular associada com trabalho prolongado com monitor de computador. O extrato de semente de uva também é antibacteriano, antiviral, e antiinflamatório e é um dos poucos antioxidantes que pode penetrar a barreira sanguínea cerebral para ajudar a proteger o tecido cerebral e nervoso. Estudos demonstram que o extrato de semente de uva também pode ter a capacidade de bloquear o fator de ativação de plaquetas (PAF), prolongando o tempo que demora para o sangue formar coágulos.

Advertências:

• Se estiver grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar o extrato de semente de uva.
• não existem relatórios conhecidos de toxicidade associada ao extrato de semente de uva.
• se tiver um transtorno de sangramento ou estiver planejando qualquer tipo de cirurgia ou intervenção odontológica, interrompa o uso do extrato de semente de uva por pelo menos 14 dias antes do procedimento.                                              Fonte:www.biovea.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário