quinta-feira, 2 de março de 2017

Óleo de peixe omega-3: Essencial para a saúde cardíaca e vascular.

• Fundamental para regular a inflamação, pressão sanguínea e espessura, produção de hormônios, e as atividades dos sistemas imunológicos, nervosos e centrais.
• Estudos sugerem que o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) pode estar vinculado à deficiência de ômega-3.
• Investigadores pensam que ômega-3 pode ajudar a prevenir os cânceres de mama, próstata e cólon.
• Tem demonstrado reduzir triglicerídeos de soro elevados.
• As deficiências de ômega-3 também podem estar vinculadas à depressão.
• Importante para crianças (e um feto em desenvolvimento) para desenvolvimento adequado do cérebro e retina dos olhos.
• Deficiências também foram encontradas em pessoas com alergias, asma, e transtornos da pele como eczema e psoríase.
• Suporta a saúde cardiovascular reduzindo a pressão sanguínea, relaxando os vasos sanguíneos e reduzindo os níveis de colesterol.
• Também pode reduzir a dor de quem sofre de artrite reumática.
• Pode ser útil para os sintomas da doença de Crohn.

O que é Omega 3?

Existem dois tipos de gordura, omega-3 e omega-6 que são essenciais para a saúde humana. O americano comum consome muitos omega-6 em sua dieta, enquanto consume níveis muito baixos de omega-3. A relação ideal de omega-6 para omega-3 é 1:1. Nossos antepassados evoluíram milhões de anos nesta proporção. Hoje, entretanto, nossa relação de omega-6 para omega-3 está em média de 20:1 a 50:1!

De longe, o melhor tipo de gorduras de ômega-3 são as encontradas nos peixes. O omega-3 no óleo do peixe é alto em dois ácidos graxos cruciais para a saúde humana, DHA e EPA. Estes dois ácidos graxos são fundamentais para a prevenção de muitas doenças. O cérebro humano depende muito em DHA - níveis baixos de DHA têm sido vinculados à depressão, esquizofrenia, perda de memória, e um risco mais alto de desenvolver Alzheimer. Os investigadores agora também estão vinculando a ingestão inadequada destas gorduras de ômega-3 em mulheres grávidas ao nascimento prematuro e baixo peso de nascimento, e à hiperatividade nas crianças.

Infelizmente, entretanto, comer peixe fresco, do oceano, lagos e rios, ou criados em fazendas, já não é recomendado. Os níveis de mercúrio em todos os peixes agora alcançaram níveis perigosamente altos em todo o mundo, e o risco deste mercúrio para a sua saúde ultrapassa em valor os benefícios de omega-3 do peixe. O consumo rotineiro do óleo de peixe é altamente incentivado como ingrediente principal na melhoria da saúde. O óleo de peixe contém os níveis mais altos das melhores gorduras de omega-3 – com ácidos graxos EPA e DHA – e, como está em forma pura, não apresenta o risco do mercúrio do peixe fresco.                                                                  Fonte:www.biovea.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário